sábado, 31 de dezembro de 2011

Happy... New Year!!

       
            Diria Dylan que quando não se tem nada, não há nada a perder. Contudo, nesse ano percebi que mesmo quando se tem nada, é possível abrir mão disso a fim de se obter espaço para que novos ‘nadas’ cheguem. Penso no que Nietzsche pensara ao escrever em sua Ciência Gaia o atormentador e agente de mudanças Eterno Retorno. Uma paulada para quem, como eu, considera-se, ou melhor, considerava-se seguro e resolvido. Aliás, indico!
           Horas de Summertime e horas de Buckets of Rain. O curto e demorado 2011 foi um começo e um fim, uma fase intermediária. Foi tão parado e tão intenso, tão esperado e tão frustrado. Tão paradoxal.
           Todos esses desafios enfrentados e pelos desafios não vencidos. Pelos olhares sorridentes que derramaram lágrimas, no fim das contas. Todos os livros devorados e incompreendidos. Todos os cálculos não exatos e as teorias não comprovadas pela massa cinzenta. Por todos os abraços e pelas pedras na Geni. Pelo ano de luta e pelo nome fora da lista. Por todos os amigos e apenas por eles. Pelo virtualização do real e pela realização do virtual. Pela família e pelo princípio. Pelo ambiente e pela seleção natural, ou artificial.
            Por tudo o que valeu a pena, e todo o não cumprido é que espero que 2012 seja grande, não longo, mas grande. Não assustador, mas surpreendentemente bom. Já está aí, e mordiscando nossos calcanhares, prometendo o fim de tudo, planejando o começo da nova vida, que talvez seja a mesma, porém em um novo mundo.
             Não há suficiência em um obrigado que exprima o que sinto pelas pessoas que estiveram ao meu lado. A todos, que sabem que são família, amigos e mestres. Espero poder contar com vocês, assim como me proponho a estar aqui sempre que precisarem.
              E que 2012 chegue no tempo certo, sem pressa. Que a vida agreste não nos faça de alma agreste. E nós, que quase não sabemos nada, mas que desconfiamos de muita coisa, saibamos pegar o caminho certo, e se não houver um certo, que seja o melhor.
             Boas festas, bom 2012!