domingo, 27 de julho de 2008

E um dia você aprende que...




Depois de algum
tempo você aprende a sutil diferença entre segurar uma mão e acorrentar uma
alma,
E você aprende que amar não significa apoiar-se companhia não quer
sempre dizer segurança,
E você começa a aprender que beijos não são contratos

e presentes não são promessas.
E você começa a aceitar suas derrotas
com sua cabeça erguida e seus olhos adiante,com a graça de adulto, não a
tristeza de uma criança,
E você aprende a construir todas as estradas
hoje porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para planos,e futuro
tem costume de cair em meio do vôo.
E depois de um tempo você aprende que até
mesmo a luz do sol queima se você ficar exposto por muito tempo.
Então você
planta seu próprio jardim e enfeita sua própria alma,ao invés de esperar que
alguém lhe traga flores.
E você aprende que você realmente pode
resistir...que você realmente é forte e que você realmente tem valor
E você
aprende e aprende...com cada adeus, você aprende.
(Veronica A. Shoffstall)

quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Mensagem a seguir é de autoria de Elisa Lucinda...Chama-se "SÓ DE SACANAGEM"!!
Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!


Há algum tempo a Lala (essa lindona aí da foto), passou por uma cirurgia e contraiu uma doença muito delicada, eu passei noites acordado, fazia comida e dava pra ela com toda paciência, chorei muito...Foi uma coisa ruim que me ajudou a aproveitar o que me faz bem...

Hoje...

Hoje eu parei para pensar que nem tudo que é bom faz bem, e nem tudo que é ruim faz mal...Às vezes as coisas acontecem a nós não entendemos para que aquilo está acontecendo, mas na verdade isso só acontece para aproveitarmos melhor aquilo que nos faz bem...Entendeu??Nem eu, mas é mais ou menos isso!!

É a primeira vez, então eu vou aperfeiçoando!!