sábado, 2 de outubro de 2010

Quero simplesmente viver...

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre,
jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Amir Klink


A falta de vida em minha vida, hoje, faz-me perceber a distância de um caminho percorrido sem marcas. A viagem já começou, mas não presenciei nada. Estou imóvel, sentado na poltrona de um trem em movimento, com as cortinas fechadas.
Minha bagagem ainda permanece sem alterações, nada foi tirado e nada acrescentado. Não carrego lembranças dos lugares por onde passei.
Senti outro clima, me aqueci em tempo frio, até ouvi outros sotaques. Mas nada direcionado a mim, apenas presenciei a vida de outros. E censurei, critiquei, e selecionei quem poderia se achegar a mim, por consequente, não há quem tenha se achegado.
Hoje, queria contar para alguém o que ocorreu, mas não há quem. Queria dividir a barra de chocolate, mas acabo guardando para o próximo filme sem comentários. Queria pedir dois sabores em uma pizza, mas só gosto de um. É difícil ter vida sem gente.
A solidão é boa, quando é alternativa. As coisas saíram do controle, e a alternativa foi selecionada. Estar na solidão, sem a escolha de não estar torna isso muito mais vazio e agustiante.
Acredito que na próxima estação haja a opção de um próximo destino, para um novo horizonte. De começar as coisas de novo, e de reparar os erros.
Não quero mais apenas analisar, esperar o tempo passar e escrever sobre. Quero estar inserido nesse contexto, quero poder estar ocupado para simplesmente analisar. Não quero apenas escrever sobre, quero contar minha experiência.
Mas enquanto isso, cá estou eu, analisando, esperando o tempo passar e escrevendo sobre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na maioria das vezes eu nem sei porque viver, muito menos o que é. pense por esse lado, com essa reflexão toda você saiu no lucro.
.
.
.
Até o próximo post...

LARISSA MIRANDA disse...

Quem sabe não está na hora de um pouco de ação, não só observar e escrever, heim? Vamos lá! Coisas boas, vida nova...
Beijo grande!

Carol Andrade disse...

Blog fofo, adorei. Fica minha admiração. Te sigo. se puder passa lá no meu e se quiser e gostar volte sempre e siga. Beijos e sucesso Lucas!

Diogo Mattos disse...

Otimo Texto! Já estou seguindo o blog, gostei bastante.
Abraços!