sexta-feira, 2 de abril de 2010

Hoje...foi bom.




Acordei, sequei a baba, meus olhos sensibilizaram quando olhei para a janela, a claridade do sol invadia a fresta entreaberta da cortina. Passei a mão sob meu travesseiro a procura do celular, o apanhei e vi que já eram 10h50. Preguiçosamente levantei, não encontrei meus chinelos então fui escovar os dentes, chegando ao banheiro, me postei frente ao espelho, e me vi, ou não? Não sei quem eu estava vendo. Enfim, escovei os dentes e voltei ao quarto, vi meu irmão dormindo, e ri quando com sua respiração pesada, emitiu um som pesado, como se dissesse para apagar a luz. A luz amarelada do quarto me instigava a deitar novamente, mas preferi assistir desenho animado. Fiz um misto quente e fui assistir “As aventuras de Mickey e Donald”. Minha mãe foi até a sala e me abraçou, meu pai já estava trabalhando. Entrei em meu Orkut para cuidar da colheita feliz, passei pelo e-mail. Minha mãe me procurou novamente para dar-me um recado vindo de minha irmã, que já há três meses não vejo, hoje ela apresentará um espetáculo, e já estava no camarim. Liguei para minha prima, ela havia feito uma cirurgia nos olhos, então decidi visitá-la. Arrumei-me e fui acompanhado de meu irmão. Imaginando que seria a única visita, fui preparado para não ficar por muito tempo, mas chegando lá me surpreendi com a quantidade de amigos que foram vê-la. Foi uma tarde divertidíssima, assistimos a filmes, comemos, rimos muito, falamos de coisas trágicas, enfim, convivemos. Saímos de lá no início da noite, passamos no mercado, compramos meias, uma camiseta preta, um ovo de páscoa tamanho família e sorvete. Voltamos para casa, entrei no MSN conversei com outra prima sobre coisas estranhas e recebemos a visita de meus tios. Conversamos sobre dança, comemos novamente, rimos, nos despedimos e eles partiram. Conversei com minha mãe, coloquei ração para os cachorros. E agora cá estou eu relembrando o dia. Bom se todos nos reservassem surpresas como o dia de hoje. E relendo esse pós roteiro posso perceber quem eu vi no espelho. Vi meu irmão, vi meus pais, a saudade de minha irmã, o amor da família, a alegria de amigos, a confidencia de primos, a inocência dos cachorros, o esforço de professores, o cansaço do trabalho, o prazer da conquista, a frustração por não arriscar, e diversos de mistérios que ainda não descobri. Mas em meus olhos, exclusivamente, vi a Deus, e me vi, como realmente fui formado e criado. Um Lucas feito de Lucas, mas detalhado por todos esses citados anteriormente, e marcado com as digitais do Criador. Obrigado por agüentarem essa exposição complicada de sentimentos. E não peço para que os entendam, pois sentimentos são essencialmente sentidos, não entendidos. Portanto meu conselho para hoje é sinta!

5 comentários:

Unknown disse...

Muito lindoooooooo... parabéns pela sua maneira de se expressar diante dos problemas, e realmente a base de tudo é Deus e a partir dela percebemos as coisas essenciais na nossa vida...
Bjuuuu

Camila disse...

Ainnn, que Lindooo!!!
Nossa, fiquei lendo e pensando... profundo hein, tentei me imaginar e ver quem realmente sou quando me olho no espelho!
Obrigadoo, pela visita e pela tarde, Você é muito especial e sabe disso e um GRANDE escritor =)
Eu amoo muitoo você <3

Unknown disse...

"Sinta.."
Senti, já basta?

:)

Lucas Castanho disse...

Agora que ja sentiu é só esperar o efeito!!!

Amanda disse...

...Belo texto, belo conselho...
"Deus nos az entender toa a poesia.."