segunda-feira, 19 de abril de 2010

Inconformado.


A árvore caiu na madrugada por causa da tempestade, caiu no meu portão, a árvore do vizinho, que suja a calçada, que faz aquele monte de passarinho ficar gritando na minha janela quando estou assistindo teve a cabo, ou quando estou enviando alguns e-mails. Sinto-me incomodado.
Na verdade a árvore não tem nada a ver. É que no mesmo momento em que eu tenho algum mínimo tempo para ficar na sala, me fazendo de minha própria visita e me tratando bem, há passarinhos vivendo suas vidas, suas importantes vidas. Enquanto eu estou tentando fazer com que eu tenha um momento bom e diferente.
Acordar, arrastar-se da cama, escovar os dentes, tentar arrumar o cabelo que não tem solução, colocar a mesma roupa pensando que ninguém vai notar, ou então que se danem. Correr pra pegar o ônibus e encontrar com as mesmas pessoas todos os dias e não fazer a menor noção de quem elas são, e quando você quer ser simpático eles te acham estranho.
Felizes os pássaros, em bando cantando, pelo menos não estão sozinhos fazendo tudo que não queriam fazer.
É, na verdade tenho inveja da liberdade que meras criaturas têm. Umas criaturinhas que tem praticamente nove pulmões em um corpo minúsculo e frágil.
Quem dera ter fôlego para descer do ônibus e ir par a aula cantando. Ou então animação o suficiente para não dormir durante esta.
Estou me cobrando demais, afinal tenho de ser uma pessoa reconhecida e boa, não me basta ser apenas eu. Que droga. Chegar em casa e almoçar em 15 minutos para dar tempo de chegar no estágio, passar cinco horas em pé, na maior movimentação, com inúmeros trabalhos e responsabilidades. Infelizmente 70% da recompensa por isso vai para a aquisição de cultura. Fazer o curso de inglês, até que é legal, o triste é perceber que não aprendeu nada e não tem dinheiro para passar no McDonald depois da aula.
É nem tudo são rosas, até a rosa já está cara.
Meu Deus, esse texto já está ficando sem sentido e tediante.
Estou de saco cheio de mim, não agüento mais me ouvir reclamando.
Acho melhor encerrar esse texto por aqui, antes que eu passe a reclamar de quem irá lê-lo.
Tchau, vou tentar ser feliz, ou pelo menos me passar por alguém que seja.


João Lucas Cruz Castanho

2 comentários:

SAIBA UM POUCO SOBRE JESUS CAMP disse...

hsuahsuhaushau...cara...tremendo..sabe que as vezes a gente se vê assim mesmo...??/ kkkkkkkkkk
muito bom o texto cara...parabens

' a vida como ela é..." disse...

Lu...esse ficou otimo...o personagem parece alguem que conheço.
Parabens .Expressou algo que muito nem percebem.
te amo