terça-feira, 11 de maio de 2010

"Com Amor...

...para a Beth Safadona."





Geralmente começa-se pelo prólogo, mas iniciando a escrita dizendo o nome dá-nos a ideia de estar a narrar uma história; iniciar dizendo ''querida Beth'', cheira-nos a uma ideia de carta e de sinais de despedimento. Não é o caso, não é esse nosso objetivo. Este é um sinal escrito de saudade expressado neste conjunto de palavras e nesta imensidão de emoções. Esta longa caminhada não pode ter sido corrompida pelo teu adeus breve.Infalivelmente os sorrisos, fizeram o seu reflexo.
Assistimos ao funeral, com nossos pêsames, confessamos. Sentíamos na obrigação de partilhar a dor com quem, como nós, te amam.
Proveniente, a morte chegou a ti, sem avisar. Bateu à tua porta enquanto, em mais uma noite, recebia visitas. Despedia-se. Passadas algumas horas, informam-nos. O nosso eu não quer acreditar.
Semelhante a uma rosa arrancada de um jardim, foi tirada daqui. Acreditamos que esteja com o jardineiro do céu. Recordamos você com um sorriso leve nos lábios e no coração, já que sabemos que é dessa mesma forma que te encontraríamos.
O lugar que ocupava, ficou vazio e nunca ninguém o completará. Motivo esse descoberto numa razão simples: você, afinal, nunca foi completamente embora; o seu cheiro perdura, a sua presença perdura, os sonhos, os gostos... Perduram no coração, nas memórias e o orgulho por um dia, termos vivido com você.


TEMOS ORGULHO DE VOCÊ.
ATÉ LOGO, SEUS AMIGOS.

(Elizabeth 1992-2010)

12 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto Ju!

Com muita tristeza seguiremos sem nossa amiga.
Infelizmente as coisas nem sempre são como queriamos, mesmo assim teremos que ir em frente com essa dor que logo passará a ser apenas a saudade de uma pessoa que com seu jeitinho único de ser conquistou um espaço na memória de todos que convivel!

Vai fazer falta!

Rafa disse...

Muito lindo o texto Ju!
ain doi muito saber que ela nao vai voltar mais. Mais sei que ela está melhor agora. Não esta mais sofrendo.
Vou sentir muita falta dela.

Lucas Castanho disse...

Realmente queria que a Beth pudesse etsar conosco novamente, mas acho que foi melhor para ela! Deus tem propórito para tudo! Mas ainda assim ela fará muita falta!!

Grazi disse...

Ain Juh é lindo..
E é inacreditável tudo isso..!
Com certeza em nossas memorias e em nossos corações ela nunca morrerá.
Mas o importante é que ela está bem agora e parou de sofrer!

Unknown disse...

Lindo o texto ju..
todos nos vamos sentir falta daquela polaca oxigenada :D... que conquistou a todos noss, e que conserteza dexou um grande buraco em nossos corações com sua partida tão rapida...
Sauadades behh =(

Amanda disse...

...Você me fez chorar novamente Ju, lindas as suas palavras. Quem não iá sentir a falta daquela Loira preguiçosa e engraçada?
Deus escolheu o melhor para ela.
Saudades imensas :/

SAIBA UM POUCO SOBRE JESUS CAMP disse...

Deus esta cuidando dela sim mano...tenha certeza disso...resta a todos nós agora cuidarmos daqueles que ela deixou..tentarmos mover a esperança que existe em nós em favor de suas vidas...amar como Jesus amou...e desta maneira acolher a cada um em seu coração. Te agradecemos Deus pelo tempo de vida que o Senhor concedeu a esta jovem..obrigado porque de alguma maneira, a cada um, o Senhor permitiu participar de sua vida um pouco. Deus seja louvado !!

thalita disse...

oi juuuu!!!!adorei o texto
ei sei aonde ela estiver ela nao esta sofrendo mais,,,,apesar que eu queria muito ela aqui conosco....
ela para mim nao foi so uma das minhas amigas,foi praticamente uma irmã.......

todos lembraremos dela,de qualquer jeito.....e momentos....
esta fazendo ja muita falta..bethhhh

de thali ou thalitinha....

Unknown disse...

Brigadão msm ju!!

eu agredeço pela minha AMIGONA coração! ELA IA GOATA ,UITO DE SABER Q TODOS A AMAM MUITOO!!

BETH SAIBA Q EU VO SENTI MUITOO A SUA FALTA MAIS EU DIA TODOS OS SEUS AMIGOS VÃO ENCONTRAR VC DEVO E PRINCIPALMENTE EU PRA GENTE CONTINUAR DANDO AQUELAS BOAS RISAS!!


TEE AMOO PRA SEMPRE LOIRINHA DO MEOO CORAÇÃO!

NUNCA VOU ESQUECER DE VC!!!

Unknown disse...

As lembranças do "valeu a pena", sempre consolam,ao menos um pouco a dor da partida, sem data marcada para retorno.
:)

Lucas Castanho disse...

BETH...valeu a pena ter você aqui com a gente!!

Unknown disse...

belas palavrs luccas ,eu queria muito que ela estivesse com nós ,mas deus fez sua escolha e eu acho que ela ta mais feliz la em cima (céu) e se orgulhando doque vc escreveu para ela mais aqui (terra) nos estamos tristes