domingo, 30 de maio de 2010

Who am I?

"Já tive torres internas que foram ao chão. Torres altas demais para mim, torres que nem chegaram a ficar concluídas, torres que me exigiram esforço e que me deram prazer, até que alguém, com uma frase, ou com um gesto, as fez virem abaixo. Tinha gente dentro, tinha eu..." (Martha Medeiros)



Quem sabe a música esteja certa quando diz “a gente mal nasce, começa a morrer”, ou quem sabe eu esteja tornando isso uma verdade.
Definir o nascer e o morrer não é nada simples. Há pessoas que precisam morrer para poder continuar suas vidas, sem a má influência de si próprio. Há pessoas que precisam nascer no fim de suas vidas físicas.
Após o nascer vem o conhecer. Desvendar os mistérios da alma de outra pessoa é muito simples, mas quem consegue ver sua própria alma?
Já ouvi inúmeras vezes dizer “construa pontes em vez de paredes”. Digamos que eu não entendi muito bem o que isso quer dizer. Construí uma ponte para fora de mim, e chegando lá, me olhando como os outros me olham, rapidamente levantei uma parede. Desde então não tenho mais acesso a mim mesmo. Todas as informações de que sei, são as que as pessoas me contam ou as que eu vejo, estando do lado de fora de mim.
Não me identifico com quem vejo. Não me identifico comigo. Ser eu me parecia muito mais complicado do que eu transpareço. Até mesmo tenho a impressão de que não me importo com o que dizem de mim.
A multidão me assola, só precisava ter eu como realmente sou para que tudo que está em meu redor faça sentido. Olho mais uma vez meu documento para lembrar como me chamo. Recordo-me de mim. Sinto-me aliviado por saber que não estou vivendo o que aquela foto diz que sou.
É um tempo de amadurecimento. Já comecei a quebrar a parede. Estou reparando a ponte. E tirando tudo que havia tomado o meu lugar de dentro de mim.
"Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso.'


João Lucas Cruz Castanho

3 comentários:

Unknown disse...

Pra mim, esse é um dos teus melhores textos, pois é limpido. Tão confuso que chega a ser claro.Tão intenso que acalma a alma. Tão verdadeiro que doi.

Nunca desista de se achar no meio desse monte de meias verdade. As pessoas podem falar sobre tuas caracteristicas, mas quem você É.
Isso só você e Ele sabem.
As vezes nem você é.

E tem outra coisa : O que as pessoas pensam? é problemas delas!

AMO!

deh disse...

Mais um texto que nos leva a pensar e que nos mostra que você tem o dom rs... mais um texto que me surpreendeu!

Quero os livroos!
Parabéns Lu!

SAIBA UM POUCO SOBRE JESUS CAMP disse...

é...o mistério de saber quem somos...
tremendo mano...
"e quem dizem vocês que eu sou ??...Tu és o Cristo...o filho do Deus vivo"