terça-feira, 20 de julho de 2010

a vocês...

...que me fazem mais feliz.

Sinceramente, acho um assunto difícil de falar. As palavras perdem o sentido, espero não estar exagerando. Mas é o que sinto.

Eu costumo dizer que não posso ser tudo, então vem sempre alguém e trás a parte que faltava.

Sabe aquele que sempre está por perto e quando você menos imagina é a mão que te ajuda a levantar. Aquele que não mede esforços para te ver sorrir, e mesmo não sendo correspondido sorri com toda a alegria possível. Ou então aquele que te irrita tanto que você não quer mais vê-lo, mas mal se passa um dia e já sente falta do seu modo único de irritar. Alguns que estão lá longe, e que embora não saibam você ainda fala deles como se eles estivessem ao seu lado (essa distância nem sempre é espacial ou física). Aqueles cuja imagem nunca lhe saíra da memória, e com peso se lembrará das tipicidades e do sorriso verdadeiro. Aqueles que demonstram sua importância te dando palavras de ânimo e afirmação. Aqueles que te conhecem a ponto de saberem quando você precisa deles. Alguns cuja relação não é constante, mas que marcam profundamente sua vida. Aqueles que na veia corre o mesmo sangue, e aqueles que são irmãos sem terem o mesmo sangue. Os tolerantes de plantão para um possível desabafo. Os professores de alguma coisa, por menor que seja, marcaram. Os que dividem o palco. Os companheiros de não se fazer nada junto, ou os companheiros de trabalho. Os inteligentes que sempre sabem do que estão falando, e os sábios que nunca erram o momento de dizer. Os confidentes, que podem te fazer passar vergonha, mas nos quais a sua confiança está. Os loucos e desequilibrados nos quais você encontra o equilíbrio. Os que te dão força apenas de estarem com você, e os que te fortalecem de outro jeito. Aqueles que por vezes nem sabem, mas estão mudando sua vida. Os antigos, que há muito não te vêem, mas que reconheceriam sempre. Os da infância, que corriam e caíam junto, ou os que conhece a pouco, mas é como se fosse de infância. Aqueles que ficam rindo por horas de coisas sem graça, ou que passam a madrugada contando histórias, filosofando ou pirando mesmo. Alguns que não tem nada em comum, e outros que parece o imitar. E há um invisível, palpável e o mais louco que eu conheço (Deus).

Certamente não apenas eu a pensar assim. As coisas precisam ter um sentido, e sempre há alguém que dá sentido a elas.

Não há outra coisa a dizer senão obrigado, por eu poder amá-los, amigos.

20/07 - Dia do Amigo

"A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja; ela exerce-se (é uma virtude)." Simone Weil

12 comentários:

Anônimo disse...

Feliz dia do amigooooooo!!!!
Saudade de vcs!!

Rafa disse...

juuh muito lindo o textoo!!
feliz dia do amiigoo!!
beiijoos

Unknown disse...

adoreei lu *-* ficar um tempão rindo de coisas sem graça, é ! audhuhdu ;p . beeijo :*

Unknown disse...

Que lindo Lucas...
Um dia qdo eu crescer quero muito poder escrever essas coisas lindas, igual a vc.

FELIZ DIA DO AMIGO HOJE E SEMPRE!!!


Beijos

deh disse...

Pra variar mais um texto bom né?!
Um beautiful dia do amigo :)

Unknown disse...

João..aquela pessoa q mesmo dormindo na aula, é engraçada, q mesmo querendo passar despercebido, é sempre notado...sempre irei te adimirar juh, podes crer, tu vai permanecer na minha memoria por anos a fio.... =)

sei q parece despedida, mas eu REALMENTE adorei te conhecer
e creio q ainda darei de presente para um minho meu um livro q voce escreveu!

FELIZ DIA DO AMIGO TODOS OS DIAS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

...Feliz dia do amigo atrasado Juh, Lindo... heim.
Parabéns.

Unknown disse...

É... só podia vir de vc...huahuah. Máximo o texto, amigo!!!
Feliz dia do amigo atrasado. huahau. Beijoszz.

Jaqueline disse...

Texto perfeito!!!
Já dizia Salomão: "Em todo tempo ama o amigo e na angústia nasce o irmão”
Agradeço a Deus por meus maravilhosos amigos!!!'

Dany disse...

Como dizia Vinícius de Moraes "A gente não faz amigos, reconhece-os" Lindo seu texto..
Estou te seguindo
Bjss

Unknown disse...

Meu Deus cara vc tem o dom... odeio essas pessoas que pegam as coisas no ar. hehe. oohhh inveja. Muito bom!!! legal mesmo, parabéns e aliás feliz dia do amigo atrasado.