segunda-feira, 12 de julho de 2010

minha lua.

"A Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." Rubem Alves

Não me faça esperar. Só porque você sabe que eu esperarei.

À noite, no terraço, assento-me sobre uma velha caixa. Contemplo nada mais nada menos que uma rainha. A lua estava surpreendente, conversei com ela.

O vento passeava e esbarrava em meu rosto, que já estava seco, pois o frio era intenso. A luz tênue aterrorizava a cidade, resumida em pontos de luz. A chuva ameaçava cair.

Esse momento me reservou a solidão. A saudade nunca suprida. Mas o vento trouxe seu cheiro, como o de flores espalhando-se ao meu redor.

Sinto agora suas mãos acariciando minha face, você belisca meu pescoço, eu rio. Sentir seu cafuné é inconfundível. Minha amada. Minha amada imortal. Conhece-me como ninguém.

Você se abaixa e repousa as mãos sobre minhas pernas. Está de frente para mim agora. Seus olhos estão mais negros que o normal, e sua pele lindamente branca. Seu peito eleva-se vagarosamente com um respirar pesado. Vejo teus cabelos de breu dançar ao vento.

Você está bem? - eu pergunto. Você olha ao redor. Eu sabia que não teria resposta, mas precisava arriscar. Suas mãos estão gelando minhas pernas. Sinto calafrios. O silêncio é a reposta que ouço.

Comprimo meu corpo para aliviar o frio. A chuva cai. Meu rosto lava-se. Ela olha firmemente meus olhos. E entendo o que quer dizer. Uma lágrima escorre. Gentilmente toca minha face para secar a lágrima que se confunde com a chuva. Logo, seu corpo desvanece. Sua imagem se perde ao vento. Sua memória fica em minha mente. Seu amor permanece vivo em mim.

João Lucas Cruz Castanho

3 comentários:

Mais além... disse...

Lindo e emocionante, como sempre, seus posts são ótimos!

Amanda disse...

"A Saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar."
Sei q essa frase ñ é sua,mas caso cerinho com o lindo texto q vc escreveu. Novamente fico feliz em te dizer PARABÉNS

Anônimo disse...

Realmente, muito lindo seu texto. Eu, como mera mortal, uso clichês como 'a saudade causa um buraco no peito, imenso...' Você, ah! você não. Você a descreve com essas palavras lindas, expressivas...
.
.
.
Parabéns!