sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eu te Paixão.

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos


Era uma vez uma menina, ela era apaixonada por um menino. Esse menino queria jogar futebol, e a deixou. FIM.

Era uma vez a paixão. Por favor, peço à paixão que me poupe de sofrer. A paixão mata. A paixão amedronta. A paixão não se expressa. E paixão é apenas jogada, impensada, é forte demais para ser refletida, a paixão é o ápice, é o começo, esperando que não tenha nunca fim.

Tristemente digo, não há o que me faça entender, esse louco medo de me apaixonar, isso se deve ao fato de eu já o estar. E não saber o controlar. Lidar com uma paixão é sempre uma surpresa. Se for paixão é inesperado. A indefinição se resume no quase “insentido”. De tão frio que amortece, de tão quente que machuca. A paixão é uma inspiração. Faz-nos escrever, pois falar não há. De repente vazio, de repente abundante.

Ah... Quem aqui souber controlar os impulsos de uma paixão levanta mão!

Há quem compare paixão ao amor. Há quem diga que a paixão não tem o que ver com este.

E por que não dizer que o amor é a paixão amadurecida, que o amor é morte da paixão? É a dor de uma não correspondida?

Não há razão quando se fala em amor. Não há amor quando se fala em razão. Os motivos para amar são os mesmos motivos que me fazem respirar, o amor é profundo, o amor é tolerante, o amor não é metade.

Amar é surpreender-se com a capacidade de ser a manifestação do amor. Amor é o sentimento, os outros são consequências do excesso ou da falta deste.

A falta de coesão deste texto deve-se ao fato principal. O que nos move, é o amor, amor é sem coesão. Amor é juntinho, mas é tão espaçoso e pesado quanto um piano. Mas é preciso aguentá-lo, ou então não haverá canção.

Amor não tem fim. Esse texto tem um fim antes da conclusão.

Era uma vez uma menina, ela amava o menino. Ele queria jogar futebol, mas o brilho nos olhos dela o fez ficar. FIM.

João Lucas Cruz Castanho

7 comentários:

Unknown disse...

uau lucas qe lindjo, adorei *-* serião !

LIPSTICK disse...

meu Deus, tanto talento pra uma pessoa só, já disse que eu vou ser a primeira a comprar um livro seu né ? invista nessa carreira lucas, você vai ter mt sucesso. bjs ana

Grazi disse...

Aiin Juh, não tem comentario meeu! É lindo! Vou ter que copiar e colocar no meu orkut.. hehe
Vc realmente tem muiiiito talentoo.. Torço mto por vc!

Ahh vou colocar um versiculo da Biblia aqui,que fla do amor e eu gosto mto! Vc já deve conhecer! rs

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com injustiças, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
( I Coríntios 13:4-7)

Grazi disse...

Aiin Juh, não tem comentario meeu! É lindo! Vou ter que copiar e colocar no meu orkut.. hehe
Vc realmente tem muiiiito talentoo.. Torço mto por vc!

Ahh vou colocar um versiculo da Biblia aqui,que fla do amor e eu gosto mto! Vc já deve conhecer! rs

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com injustiças, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
( I Coríntios 13:4-7)

LARISSA MIRANDA disse...

Não tenho palavras. Eu adorei teu texto, adorei teu blog, tu tens muito futuro, como todos os outros comentários te dizem, invista nisso! Beijo grande :*

Unknown disse...

Noooossa João muito booom e coomo vc ja viu nos comentarioos anteriores vc tem muito taleento :)
coontiinuue sempre escrevendo assim.

' a vida como ela é..." disse...

Lú...
sem palavras!
As tuas palavras me ajudaram , na busca incansável na definição da palavra AMOR.

=D

TE AMINHO!